Olá amigos!
Já percebeu que os corpos super magros estão na moda novamente?
Quem viveu os anos 90 e o início dos anos 2000, sabe bem como essa moda mexe com a cabeça das pessoas, trazendo riscos ao bem estar e a saúde.
Agora vamos pensar um pouco sobre o que é a moda.
Segundo o google o significado de moda é
conjunto de opiniões, gostos, assim como modos de agir, viver e sentir coletivos.
E também vamos observar o significado da palavra tendência:
aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma; predisposição, propensão.
Pensando em como uma estética corporal se torna uma moda ou uma tendência, veja que por muitas vezes se torna um efeito manada, que torna algo um status ou objetivo a ser alcançado.
Em um mundo moderno se torna absurda a noção de que outras pessoas decidam como o nosso corpo deve ser, se baseando apenas em qual visão é supostamente mais agradável e, é claro, qual vai gerar mais dinheiro para a indústria.
Não podemos esquecer que a visão corporal inserida num contexto de moda, faz parte de uma indústria que move bilhões de reais por ano, e que se a gente estiver feliz com qualquer coisa que a gente tenha, sejam nossas roupas ou o nosso corpo, essa indústria deixa de ganhar dinheiro às custas da nossa insatisfação.
E mais importante do que tudo isso: a moda é transitória.
Quem nunca viu fotos antigas e ficou horrorizada com as roupas, que um dia foram tão descoladas, sendo na verdade uma bagunça de formas e cores.
E o mesmo ocorre com o corpo, que na antiguidade já foi admirado ao ter curvas mostrando a fertilidade, mas que agora é levado a extremos para atingir um nível de magreza doentio.
Eu não sei você, mas eu me recuso a ser uma marionete da indústria, prefiro tomar minhas decisões baseadas no que será melhor para a minha saúde, e principalmente pensando no que vai me deixar feliz.
Você não?
Beijoos.